O Portal Bancos de Angola

É um espaço informativo de divulgação e educação voltado ao sector bancário angolano, suas ofertas, promoções, entrevistas, matérias, cotações, etc. Não devendo ser interpretado como substituto das entidades reguladoras do sector financeiro.

Angola no topo da lista dos investimentos na Banca em África

 Segundo fontes da UNCTAD – Conferência das Nações Unidas para o comercio e desenvolvimento, angola nos últimos dez anos recebeu maiores investimentos do sector bancário.

O documento salienta que Angola era “de longe” o país com o maior crescimento em seu sector bancário, algo que os bancos de capital Português desempenharam um papel de liderança.

O estudo da UNCTAD cita, entre os factores que contribuíram para essa expansão, o fato de que o BNA procurou reduzir os custos de liquidez imobilização e influenciar a redução do custo de capital incorridos pelos agentes económicos

Também aparece como líder junto a Angola, a África do Sul, e uma vasta lista de países africanos que têm intensificado seus investimentos no exterior.

As saídas de investimento directo estrangeiro (IDE) em África quase triplicou em 2011, de passar cinco bilhões de dólares (500 mil milhões de kwanzas angolanos) para 14.000 milhões dólares americanos (1,4 trilhões de kwanzas).

Fonte: www.africa21digital.com




Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Conteúdo Protegido !!