O Portal Bancos de Angola

É um espaço informativo de divulgação e educação voltado ao sector bancário angolano, suas ofertas, promoções, entrevistas, matérias, cotações, etc. Não devendo ser interpretado como substituto das entidades reguladoras do sector financeiro.

Angola acolhe encontro sobre Internet Banking

Sem título

 

fonte: jornaldeangola

As transacções financeiras online, pagamentos e outras operações são discutidos no primeiro Fórum sobre Internet Banking, no próximo dia 24, em Luanda. 

O encontro junta responsáveis bancários das áreas de tecnologias e infra-estruturas, como o Centro Nacional de Tecnologias de Informação (CNTI), Infrasat e Angola Cables.

O fórum, promovido pela agência de gestão de portais de Internet Bumbar Media, decorre sob o lema “Internet Banking – experiências e desafios de implementação”.
O encontro visa identificar experiências da utilização de Internet Banking para fortalecer as instituições bancárias locais e reflectir sobre os desafios actuais da sua execução no mercado, informou a organização.
O fórum vai avaliar o grau de envolvimento do sector público e privado na promoção da Internet como interface de trabalho nos tempos modernos.
Um estudo realizado pela KPMG-Angola revela que o sistema bancário angolano tem observado um crescimento assinalável ao longo dos últimos anos, contando com  24 bancos registados pelo Banco Nacional de Angola (BNA) com cerca de 1.318 balcões operacionais. O Banco Nacional de Angola, no seu mais recente relatório e contas, diz que o sistema bancário angolano expandiu-se em 2014. Em Dezembro de 2014 o activo total era de 7.129,44 mil milhões de kwanzas, um crescimento de 7,3 por cento em relação aos 6.646,77 mil milhões de kwanzas registados em Dezembro de 2013. Este crescimento foi motivado sobretudo pelo aumento dos títulos e valores mobiliários avaliados em 317,72 mil milhões de kwanzas e da carteira de crédito em cerca de 261,88 mil milhões de kwanzas, um crescimento de cerca de 8,9 por cento. O sistema, como um todo, manteve-se financeiramente sólido, ao registar um rácio de solvabilidade de 19,9 por cento, acima do limite mínimo exigido de dez por cento.
Em África, 11 países, entre as quais a África do Sul, têm o seu universo financeiro totalmente direccionado para as transacções electrónicas facilitadas pela Internet.
Internet Banking é o termo utilizado para caracterizar transacções, pagamentos e outras operações financeiras e de dados pela Internet por meio de uma página segura de banco. Isto tem relevância especialmente para utilizar os serviços do banco fora do horário de atendimento ou de qualquer lugar onde haja acesso à Internet.
De acordo com especialistas, 80 por cento dos 24 bancos que operam em Angola promovem produtos relacionados com Internet Banking.




One thought on “Angola acolhe encontro sobre Internet Banking

  1. Dorivaldo soares

    Venho por intermédio deste solicitar um emprego no sector bancário, visto q me formei em contabee auditoria, encontro – me desempregado e como jovem isso é deplorável, n quero n quero ter a vida de certos jovens inclinado a bebida e condutas ilicitas por ajudem-me

    Reply

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Conteúdo Protegido !!