O Portal Bancos de Angola

É um espaço informativo de divulgação e educação voltado ao sector bancário angolano, suas ofertas, promoções, entrevistas, matérias, cotações, etc. Não devendo ser interpretado como substituto das entidades reguladoras do sector financeiro.

Administradores provisórios do BESA são nomeados

Durante uma conferência para imprensa, José de Lima Massano nomeou os novos administradores para o Banco Espírito Santo Angola (BESA) pelo Conselho de Administração do Banco Nacional de Angola (BNA). O objetivo na nomeação foi, prioritariamente, garantir o cumprimento das responsabilidades e manter estável o sistema financeiro.

Massano afirmou que os administradores executarão suas funções no BES por um ano, período suficiente para que seja estabelecido um quadro definitivo para resolver a situação do banco.

Na mesma semana do anúncio, foi noticiada a realização de um seminário sobre o Desenvolvimento de Clusters, com o objetivo de promover a discussão sobre as questões relativas à criação e expansão de clusters e a contribuição dos mesmos para o desenvolvimento das áreas econômicas, com estabilidade.

Dessa forma, os deputados puderam obter mais informações sobre a área, para que haja o fortalecimento das capacidades internas e a melhoria da prestação do órgão.

Um fórum estratégico sobre o Café a Soja foi realizado pelo Instituto do Fomento Empresarial no mesmo período, inspirado na experiência brasileira na administração em questão. No encontro foi noticiado que embora o potencial agrícola local seja elevado, Angola ainda não possui uma produção independente que supra as necessidades da população, o que acarreta nas constantes importações.

Durante o fórum, porém, foi registrado que o Plano Nacional de Desenvolvimento (PND) de Angola serviu de referência para a assinatura do Programa Detalhado para o Desenvolvimento da Agricultura Africana (PDDAA). Com este fato, Mamoudou Diallo (representante da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura) afirmou que a FAO dará toda a assistência aos países na área agrícola com muita satisfação.




Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Conteúdo Protegido !!