O Portal Bancos de Angola

É um espaço informativo de divulgação e educação voltado ao sector bancário angolano, suas ofertas, promoções, entrevistas, matérias, cotações, etc. Não devendo ser interpretado como substituto das entidades reguladoras do sector financeiro.

Administradores buscam resolver relação entre BES e BES Angola

O antigo Banco Espírito Santo concedeu ao BES Angola um crédito de mais de 3 milhões de euros, que foi colocado no Novo Banco depois da intervenção de urgência do Banco de Portugal.

Ricardo de Abreu, vice-governador do Banco Nacional de Angola, disse que encontrará nas próximas semanas uma solução para essa relação entre o BES português e o BESA angolano.

O pagamento de todos os créditos está suspenso, já que o BESA está sendo intervencionado pelo banco central angolano desde o início de agosto, com a nomeação de uma administração provisória, tudo o processo está assegurado pelo o artigo 117 da Lei das Instituições Financeiras de Angola (Lei n.º 13/05).

A intervenção de pagamento só deverá acontecer quando for concluído o processo de saneamento do BES Angola, o que levará pelo menos um ano. Segundo informações, o volume de crédito malparado no BESA ascende a 5,7 mil milhões de dólares




Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Conteúdo Protegido !!