O Portal Bancos de Angola

É um espaço informativo de divulgação e educação voltado ao sector bancário angolano, suas ofertas, promoções, entrevistas, matérias, cotações, etc. Não devendo ser interpretado como substituto das entidades reguladoras do sector financeiro.

Actividade bancária cresce em Cabinda

A atividade bancária tem crescido na província de Cabinda. O coordenador da comissão organizadora das comemorações do Dia da Tomada da Banca em Angola, em 14 de agosto, afirmou que tal crescimento é positivo graças ao número de bancos comerciais presentes na província e a quantidade de serviços prestados à população.

Apesar do desenvolvimento, Júlio Cipriano Rocha reconheceu que existe uma letargia em determinados aspectos inerentes aos bancos comerciais, tais como reclamações por atraso na atribuição de crédito.

Rocha, porém, defendeu que o crescimento bancário deve acompanhar o desenvolvimento dos demais setores, afirmando que existem circunstâncias em que as responsabilidades de tomadas de decisões não são responsabilidade da banca, já que deve haver um maior envolvimento de todos. O problema de análise de crédito, por exemplo, é de responsabilidade de todo um conjunto, como as finanças e empresários na apresentação dos resultados financeiros, afirmou Rocha.

Para ajudar a banca local a sair da letargia, o coordenador explicou que existem mecanismos criados pelo estado em termos de regulamentação com empresas, como as do grupo A que não podem pagar os seus impostos sem os balanços.

Júlio Rocha declarou que o setor disponibiliza financiamentos para compra de viatura, construção de infra-estrutura, e casa. Dessa forma, ele concluiu que o sistema bancário em Angola funciona para a sociedade.




Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Conteúdo Protegido !!