O Portal Bancos de Angola

É um espaço informativo de divulgação e educação voltado ao sector bancário angolano, suas ofertas, promoções, entrevistas, matérias, cotações, etc. Não devendo ser interpretado como substituto das entidades reguladoras do sector financeiro.

Aberta agência do Banco Yetu em Menongue

0,11705792-579f-465e-a96c-18142e7ad96d--r--NjQweDM0NQ==

 

Fonte: ANGOP

 

Menongue – A primeira agência do Banco Yetu foi aberta hoje, quinta-feira, em Menongue, capital da província do Cuando Cubango, numa cerimónia presidida pelo vice-governador local para a área económica e produtiva, Ernesto Kiteculo.

 

Ao dirigir-se aos presentes, o governante frisou que a actual situação exige de todos os angolanos e parceiros económicos externos maior inteligência, capacidade e destreza, por formas a que se encontrem mecanismos para ultrapassar as dificuldades originadas pela baixa do preço do petróleo no mercado internacional.

No quadro económico actual, disse, o Cuando Cubango não é uma excepção, pois encara as mesmas dificuldades que outras.

O Banco Yetu ora inaugurado tem 11 funcionários e vai igualmente alavancar sectores da actividade económica, como as associações de camponeses e respectivas cooperativas agrícolas.

O vice-governador referiu que o Cuando Cubango está inserido no projecto de conservação transfronteiriço, denominado Okavango-Zambeze, bem como o Pólo de Desenvolvimento da Bacia do Okavango. No total, a província tem 15 bancos.




Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Conteúdo Protegido !!