O Portal Bancos de Angola

É um espaço informativo de divulgação e educação voltado ao sector bancário angolano, suas ofertas, promoções, entrevistas, matérias, cotações, etc. Não devendo ser interpretado como substituto das entidades reguladoras do sector financeiro.

ABANC mantém procedimentos sobre depósitos em moeda estrangeira

 

BNA divisas semanais

Fonte:

Luanda – O sistema bancário angolano continua a receber depósitos em moeda estrangeira e a permitir a sua movimentação, nos termos de regulamentação em vigor, em conformidade com o aviso nº 3 do BNA de 5 de Junho de 2009, refere uma nota da Associação Angolana de Bancos – ABANC.

De acordo com um comunicado de imprensa da Associação Angolana de Bancos (ABANC) chegado hoje à ANGOP, aquela  instituição tem recebido,  “de forma insistente” , informações de que o BNA (Banco Nacional de Angola) terá orientado os bancos comerciais a proceder  à conversão em moeda nacional (Kwanza) dos valores em moeda estrangeira por residentes.

A este respeito, a ABANC esclarece que tais informações não correspondem à verdade,  na medida em que, não foi emitido qualquer aviso no instrutivo, instrumento utilizado pelo BNA para alterar regras e procedimentos a adoptar pelos Bancos.

A nota da ABANC  refere ainda que o Aviso nº 3, de 5 de Junho de 2009, do BNA (Banco Nacional de Angola), regula os termos e condições de Abertura e movimentações de contas em moeda estrangeira.




Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Conteúdo Protegido !!