Search
16 de January de 2018
  • :
  • :

O Portal Bancos de Angola

É um espaço informativo e de educação financeira, com forte segmentação na Banca. Aborda as ofertas, promoções, matérias e cotações. É um portal Independente, e por isso não deve ser interpretado como uma entidade do estado, nem de regulação.

A futura bolsa de valores angolana

Já é de conhecimento de analistas bancários que alguns bancos situados em Angola podem frear o desenvolvimento da sua futura bolsa de valores. Este tema foi exposto no seminário sobre o futuro mercado de capitais angolano, que deverá iniciar em dezembro desse ano com a negociação de obrigações do tesouro nacional. Porém, o presidente do Conselho Executivo a Bolsa de Dívidas e Valores de Angola não concorda com isso.

Temos de concordar que há muitos bancos robustos em Angola e certamente eles estarão dispostos a contribuírem com o novo mercado de capitais, admitindo ações ou até mesmo obrigações. É óbvio que alguns investidores, tanto nacionais como internacionais, estarão receosos com a ideia de investir em algo tão recente. Porém, é necessário ter critérios para a admissão dos emitentes da bolsa. Alguns requisitos mínimos devem ser cumpridos para uma empresa ou banco participar dessa cotação do mercado.

Se o projeto for organizado, os investidores ficarão seguros em apostar nas cotações. Mesmo com essas medidas importantes, é necessário desenvolver campanhas para atrair os investidores, principalmente os de risco. Até julho de 2015, podemos esperar um crescimento significativo da bolsa de valores. Ficando conhecida a nível internacional, Angola e Portugal poderão desfrutar do arranque do mercado nacional.




Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Conteúdo Protegido !!