O Portal Bancos de Angola

É um espaço informativo de divulgação e educação voltado ao sector bancário angolano, suas ofertas, promoções, entrevistas, matérias, cotações, etc. Não devendo ser interpretado como substituto das entidades reguladoras do sector financeiro.

25 milhões de dólares para Abrir um Banco

 

À partir de agora os que quiserem abrir um banco no mercado Angolana deverão apresentar um fundo social não inferior a 25 milhões dólares, ou seja, dois biliões e 500 kwanzas, de realçar que anteriormente o estado exigia 4 milhões.

A proposta do BNA, aprovada ontem, pela Comissão Permanente do Conselho de Ministros, faz parte de um conjunto de medidas previstas nas reformas que o BNA, tem vindo a implementar no sistema financeiro.

O objectivo é torna-lo mais moderno e adequado as normas internacionais quer de boa governação como de gestão de riscos.

O governador do Banco Nacional de Angola (BNA), José de Lima Massano, assegurou terem sido revistas, na reunião, as regras para o licenciamento de novas instituições financeiras bancárias, com destaque para o tempo máximo de seis meses como limite para a emissão de uma licença de autorização de funcionamento.

“As novas regras impõem que o banco central deve pronunciar-se no período máximo de seis meses, tempo que pode ser estendido para 12 meses”, frisou o governador do BNA. Ressaltou que em caso de não haver uma resposta nesse período o processo é tacitamente declinado.

Afirmou que aprovação da proposta de BNA é apenas um ajustamento ao nível de risco para as instituições que operam no mercado bancário angolano.

FonteJornal de Angola




Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Conteúdo Protegido !!