Search
23 de September de 2017
  • :
  • :

O Portal Bancos de Angola

É um espaço informativo de divulgação e educação voltado ao sector bancário angolano, suas ofertas, promoções, entrevistas, matérias, cotações, etc. Não devendo ser interpretado como substituto das entidades reguladoras do sector financeiro.

15 dicas para poupar dinheiro

Com algumas dicas para poupar dinheiro, conseguimos deixar um bom pé de meia de lado, e nos tempos de crise que correm no nosso país, torna-se fundamental que você tenha uma poupança para qualquer eventualidade. Embora digam que o dinheiro não traz felicidade, com certeza ele poderá dar uma tranquilidade imensa a todas as famílias, especialmente nos dias de hoje. Veja 15 dicas que o vão ajudar a economizar algum dinheiro.

É daquele tipo de pessoa que conta todo o dinheiro para conseguir chegar ao final do mês com alguns trocados no bolso? Bem, então este artigo é especialmente dedicado a si! Com alguns pequenos gestos no seu quotidiano, você irá conseguir não gastar tanto, e por conseguinte, irá conseguir poupar algum dinheiro, o qual será de grande ajuda para o seu orçamento mensal e anual.

Melhores dicas para poupar dinheiro no dia-a-dia

Infelizmente, apenas 1% da população mundial acorda sem ter de se preocupar com dinheiro, e se você continua a ler este artigo é porque, tal como eu, faz parte dos outros 99% que precisam trabalhar e se esforçar diariamente para conseguir algum conforto na vida.

Mas a boa notícia é que algumas atitudes podem fazer uma grande diferença no final do mês, e quando fizermos contas ao final do ano, podemos mesmo ter uma grande surpresa. Vejamos as 15 dicas para poupar dinheiro no dia-a-dia.

dicas para poupar dinheiro no dia-a-dia

  • Compre sempre com o seu dinheiro e evite os cartões e cheques. A verdade é que, quando usamos o nosso dinheiro, custa-nos mais gastá-lo, e por isso acabamos por gastar menos.
  • E-mails de oferta? Catálogos? Fique longe deles. Isso faz com que você compre coisas que não são necessárias, só pelo simples facto de que estão com desconto.
  • Faça uma transferência de uma quantia todas as semanas ao invés de pensar em poupar essa quantia por mês. Isso porque é mais fácil colocar algum de lado todas as semanas do que uma quantia maior ao final do mês, ou até mesmo no início do mês.
  • Faça menos compras. Sabe aquelas comprinhas que faz de vez em quando? Esqueça-as durante algum tempo.

 

  • Empreste coisas e peça emprestadas. Há muitas coisas que nós só usamos uma vez de longe a longe, e por isso, quando falamos nesse tipo de coisas, devemos pensar em alguém que nos possa emprestar, ao invés de comprar.
  • Arranje uma outra fonte de renda. Tem algum conhecimento em alguma coisa específica? Tem algum dom? Ou algo que faça no seu dia-a-dia muito bem? Aproveite para tirar um dinheiro extra. Podem ser aulas de inglês, vender rendas feitas por si, cantar ou tocar um instrumento num restaurante ou bar. Enfim, com certeza você tem um dom especial!
  • Investimentos? Bem, eles não são ideais para toda a gente, mas são perfeitas para algumas. Leia sobre o assunto e veja se eles são uma boa opção para si.
  • 15 dicas para poupar dinheiroFaça um registo de todos os seus gastos. Existem vários aplicativos para o telemóvel com esse efeito, e são óptimas para controlar as suas despesas.
  • Faça comida em casa e leve para o trabalho. Almoçar fora pode custar muito caro ao final da semana, e quando leva a merenda de casa, acaba por poupar um bom dinheiro em restaurantes.
  • Se contrata serviços extra para casa, dispense. Empregadas domésticas, jardineiros, canalizadores, ou outro tipo de serviços ficam bem caros no nosso orçamento, e se temos possibilidade de eliminá-los, então está na hora de agir.
  • Pague sempre as suas dívidas quando receber. Assim não tem tempo de gastar o dinheiro com outras coisas e garante que as suas dívidas são pagas a tempo.
  • Faça uma boa alimentação e evite ficar doente. Alimentação equilibrada e exercício físico regular são a chave para que a frequência de visitas ao médico se resumam apenas ao check-up. A poupança em remédios e tratamentos vai fazer uma grande diferença ao final do ano.
  • Lembre-se que sempre que sai de casa gasta dinheiro, mesmo programas gratuitos exigem que gaste dinheiro, como o transporte e alimentação. Prefira sempre um programa caseiro, como assistir um filme na televisão.
  • Eduque os seus filhos para a economia doméstica. É importante que as crianças aprendam desde cedo o valor do dinheiro, por isso explique-lhes porquê que ele não tem uma mochila tão cara como a de outro colega, ou porque ele não tem um ou outro brinquedo.
  • Saiba exactamente aquilo de que dispõe. Para isso, faça doações de tudo aquilo que já não usa, e assim vai acabar por usar mais aquilo que tem, não tendo a necessidade de comprar sempre coisas novas.




Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Website Protected by Spam Master


error: Conteúdo Protegido !!